DSCF1543.JPG

Sobre mim

O meu caminho pessoal através de muitas fronteiras linguísticas, culturais, e geográficas influenciou profundamente a minha pesquisa e ensino. Eu cresci entre Philadelphia, California, e Porto Rico, e sou a primeira pessoa da minha família em assistir à universidade. Antes de começar o doutorado, fiz a minha graduação (BA) em Espanhol e Relações Internacionais na St. Joseph's University. Passei um ano como Auxiliar de Conversación em Santiago de Compostela, Espanha, e depois comecei os meus estudos de Mestrado (MA) em Linguística na Universidad de Puerto Rico-Río Piedras. Para a minha tese de mestrado, fiz vários meses de trabalho de campo em La Habana, Cuba, onde me comprometi com a etnografia, as metodologias qualitativas, e os vínculos sociais, políticos, linguísticos a través do Caribe e o Brasil.  

Fora da linguística, os meus passatempos incluem a dança (ballet, flamenco, salsa, bhangra, e raqs sharqi), viajar, cozinhar, a fotografia, ver filmes de Bollywood, tocar o piano, e trabalhar para o meu objetivo de ser hiperpolíglota. Gosto de ler trabalhos acadêmicos em vários campos, incluindo a antropologia, a teologia, a filosofia, e as ciências políticas. Também trabalhei na área de apoio para a Síndrome de Turner e outras condições de intersexualidade desde o meu diagnóstico a uma idade muito cedo. 

Para as mentes curiosas... "¿Quantas línguas você fala?": inglês, espanhol, português, hindi-urdu, italiano, francês, galego. Também estudei um pouco de árabe e de russo por vários anos, além de coisinhas de outras línguas.

"Como você pronuncia o seu nome?!"

Isso depende talvez da língua que você esteja falando! De qualquer jeito, se você tem curiosidade: [ˈæː.ʃli ˈdɑː.fɪ.ne͡ɪ  t͡ʃi.vi.ˈtɛːl.lo] é a pronuncia que uso em inglês, embora os francófonos insistem em [do.fi.ˈnɛ].  'Dauphinais' é o meu sobrenome paterno, e 'Civitello' é o materno, e prefiro usar os dois quando seja possível.